Thursday, February 14, 2008

Dia do Grande Desconhecido (não fui eu que disse)


Para quem, como eu, não entende muito bem este conceito do dia de São Valentim (aka "o Grande Desconhecido" pelos gnósticos da antiguidade - TÁ NA WIKIPEDIA, TÁ????) deixo aqui mais umas coisas relevantíssimas que se podem celebrar dia 14 de Fevereiro (é hoje, podem ver no calendário).




1793 - Revolução Francesa: A França anexa o Mónaco.
1956 - Nikita Khrushchev (na imagem) denuncia, no XX Congresso da PCUS, o regime de Stalin.
2003 - A ovelha Dolly é sacrificada aos seis anos de vida em função de sofrer de uma doença pulmonar degenerativa incurável.




Se bem que estas três figuras históricas, os monegascos, a ovelha Dolly e os Stalinistas possam não achar bem os vossos festejos... Ao que parece não foi um dia muito produtivo em acontecimentos felizes!
E agora, para um momento cultural (leia-se "tou a dar uma de chicó-esperta"):
Este sr. Valentim (que ninguém sabe muito bem onde é que nasceu) esteve a um passinho de ser Papa, e a sua luta foi contra a ignorância que gera a imperfeição. Este homem dizia que não precisamos ser salvos, mas precisamos ser transformados pelo conhecimento.
Ou seja, segundo São Valentim, eu acabei de vos salvar um bocadinho!!!!
Ariops!

2 comments:

Ana said...

Salvai-me da perdição com vossos santificados perdigotos!!! slavai-me, eu vos rogo! perdigotai-me! =D

Anonymous said...

Sempre pensei que o São Valentim fosse o Major Valentim Loureiro...
Ainda bem que nos cultivaste.