Tuesday, May 24, 2005

Entre tachos e livros

Erêrê!

Alô minhá gêntji!!

Tudu légau?

Hoje, em luta deseperada com um pacote de natas que não cresciam e uma batedeira que me pintalgou a cozinha, fiz uma pausa para averiguar umas coisas futebolísticas.. Em desespero de causa, fui à fonte das fontes (que é como quem diz ao site da Federação Portuguesa de Futebol), e eis quando me deparo com uma estranha conjugação de letras, supostamente tentando formar uma palavra, que me chamou a atenção: a BILHÉTICA.

Ora a BILHÉTICA (que segundo as minhas pesquisas não tem definição no dicionário.. mas quanto a esta pesquisa falarei mais à frente) sendo oficialmente indefinida, levou-me a pensar no caso... Será a BILHÉTICA a ciência que estuda os bilhetes? Não deve ser, porque seria BILHÉLOGIA.. Mas a FONÉTICA é o estudo dos sons.. e portanto fico a divagar:

QUEM É QUE ESTUDA BILHETES??????

....
....
....

definitivamente há coisas estranhas...

Entretanto, enquanto procurava a definição de BILHÉTICA, encontrei (não por mero acaso, diga-se) a definição de BILHETE. Então reza assim a história:

do Fr. billet

s. m.,

escrito simples e breve; aviso, manuscrito ou impresso;

cartão, senha, pedaço de papel impresso que dá direito de ingresso nos espectáculos, a viagem em caminhos-de-ferro, eléctricos, etc. ;

documento que torna o possuidor interessado em lotaria ou em rifa; título que representa valor monetário; nota promissória;

Heráld.,
pequenas peças com forma de paralelogramo rectângulo, em regra dispostas verticalmente.



Fico a pensar que os bilhetes só servem para andar sobre carris..

Mais um serviço público gratuito.

De mim para vós.

Weeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

3 comments:

Little Tomato said...

Devo confessar que ultimamente não ando a apanhar nada dos teus posts... acho que os teus parafusos estão em nova fase de "desenroscamento"!!

Anonymous said...

.........Já tou com a boca seca de tanto esperar pela tua saliva...
Manda lá um perdigoto pá!

perdigota said...

Para os fãs ávidos, é preciso uma certa paciência para mim...
E ainda mais para a minha saliva...

:)