Thursday, December 13, 2007

Hoje não posso sair de casa!

Boa sorte pra mim também!



É verdade, é o que dá morar numa zona histórica, muito bonita, concorrida, blá blá blá... O trânsito aqui na zona foi cortado por causa dum grupo de turistas, armados com máquinas digitais ao pescoço (como já é costume), que decidiram visitar o Museu dos Coches para assinar não sei o quê!! E uma pessoa é que tem de levar com eles e ficar condicionada, ou melhor, proibida, de circular na sua própria área de residência por causa disto!!! É que é preciso ter uma lata!!! Eu quando vou a algum sítio ninguém corta o trânsito por minha causa!! Acho mal...



Em relação ao papelito que os tais turistas vêm assinar, nem sequer é novidade, senão reparem:



Tratado de Lisboa é uma designação comum a vários tratados assinados na capital portuguesa:
Tratado de Lisboa (1668) - tratado assinado entre o príncipe regente D. Pedro em nome do incapacitado D. Afonso VI e de Mariana de Áustria em nome de Carlos II de Espanha, menor, que punha termo à guerra da Restauração (1640-1668);
Tratado de Lisboa (1859) - que procedeu à delimitação de fronteiras entre o Timor Neerlandês e o Timor Português;
Tratado de Lisboa (1864) ou Tratado dos Limites - tratado assinado entre os dois Estados peninsulares para definição das fronteiras comuns; devido à questão oliventina, definiu-se apenas o traçado da fronteira desde a foz do rio Minho até à confluência da ribeira do Caia com o rio Guadiana.
Tratado de Lisboa (1958);
Tratado de Lisboa (1980) - entre o Reino Unido e a Espanha pela posse de Gibraltar;
Tratado de Lisboa (2000) - relativo à Estratégia de Lisboa;
Tratado de Lisboa (2007) ou Tratado de reforma institucional da União Europeia - tratado a assinar pelos membros da União Europeia em Dezembro de 2007, na cimeira de Lisboa, sobre a reforma institucional da organização.
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Lisboa"



Ao menos fossem originais!!! E chamassem Tratado-de-qualquer-outra-coisa, como por exemplo Tratado-dos-Pastéis-de Belém, ou Tratado-do-Museu-dos-Coches!!



Se ainda não perceberam, é verdade, estou irritada!!!!

Tenho dito.

1 comment:

Anonymous said...

Lol. Eu voto no Tratado-dos-pastéis-de-belém.